Açoriano Oriental
Praia da Vitória
Reforço da segurança ao nível de muros de sustentação e vias municipais

A Câmara Municipal da Praia da Vitória tem realizado diversas intervenções com o objetivo de reduzir os riscos associados à utilização da rede viária municipal.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota da autarquia, das intervenções, encontra-se já concluída a recuperação do muro de suporte na Canada da Vista, localizada na freguesia das Quatro Ribeiras, e iniciar-se-á em breve a intervenção junto à Ribeira da Agualva, situada na Vila Nova, onde está prevista a recuperação e estabilização do muro de suporte junto à via, salvaguardando a segurança de todos os que circulam.


“O trabalho da autarquia, ao nível da proteção civil, incide, em grande parte, na fiscalização regular do estado das vias municipais e ribeiras, assim como na correção e prevenção de eventuais situações de risco que possam comprometer a segurança de quem frequenta o concelho”, refere a vereadora Raquel Borges, com competência nas áreas de Obras e de Proteção Civil.


A vereador acrescenta que “acompanhamos de forma atenta as especificidades de cada local, no sentido de podermos antever ou regularizar qualquer eventualidade. Agimos em conformidade e reforçamos a segurança junto da população sempre que se justifique, pelo que algumas zonas do concelho foram já intervencionadas e outras serão ainda alvo destes trabalhos”.


Raquel Borges, destacou ainda o apoio da comunidade na sinalização de ocorrências no concelho, algo que contribui significativamente para a prevenção e salvaguarda de vidas.


“Esta proximidade e responsabilidade cívica, quer com as juntas de freguesia, quer com os munícipes, assente na partilha de conhecimentos e na troca de informação, é fulcral para o bom desempenho do nosso trabalho enquanto autarquia”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados