Autor: Lusa/AO online
Segundo a SIBS, o problema técnico na Rede de Terminais de Pagamento Automático Multibanco (TPA-MB) "já está resolvido", estando os terminais "100 por cento operacionais".
Numa situação de serviço reduzido, não se verifica uma ligação em tempo real com os bancos e as autorizações das transacções são efectuadas com base nos saldos definidos pelos emissores para cada cartão.
De acordo com a SIBS, o problema teve uma origem aplicacional e surgiu devido a uma operação de actualização "mais complexa que levou à redução da capacidade de resposta do sistema".
As operações de actualização da rede são regulares e semanais e têm lugar nas madrugadas de segunda-feira.
Numa situação de serviço reduzido, não se verifica uma ligação em tempo real com os bancos e as autorizações das transacções são efectuadas com base nos saldos definidos pelos emissores para cada cartão.
De acordo com a SIBS, o problema teve uma origem aplicacional e surgiu devido a uma operação de actualização "mais complexa que levou à redução da capacidade de resposta do sistema".
As operações de actualização da rede são regulares e semanais e têm lugar nas madrugadas de segunda-feira.