Açoriano Oriental
Red Bull Cliff Diving regressa aos Açores a 26 de julho
A etapa açoriana no calendário de 2014 do Red Bull Cliff Diving foi confirmada esta tarde pela organização e pelo Governo açoriano em Lisboa
Red Bull Cliff Diving regressa aos Açores a 26 de julho

Autor: Arthur Melo

O circuito mundial de 2014 do Red Bull Cliff Diving vai voltar aos Açores pelo terceiro ano consecutivo, anunciou esta tarde a organização do evento de saltos para a água de grande altura.

A etapa açoriana, que se vai realizar mais uma vez no ilhéu de Vila Franca do Campo, entra para quinta prova do calendário que de sete aumenta para oito provas pontuáveis. 

O anúncio da entrada da prova açoriana no calendário de 2014 por parte da organização coincidiu com o anúncio feito por Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, no decorrer de uma conferência de imprensa no stand promocional da Região na Bolsa de Turismo de Lisboa. 

A 10 de dezembro 2013 a organização anunciou o calendário para 2014 do qual não constava a etapa açoriana mas sensivelmente a dois meses do arranque da temporada o calendário aumentou de sete para oito provas com a entrada do ilhéu de Vila Franca do Campo.

A época começa a 10 de maio em Havana, Cuba - uma das estreias de 2014 -, prosseguindo a 7 de junho nos Estados Unidos da América, no Lago Possum Kingdom, no estado do Texas. 

Ainda em junho, mas no dia 29, o circuito viaja para a Irlanda (Inis Mór), seguindo-se a 11 de julho a etapa na Noruega (Kragero) antes do regresso aos Açores, na ilha de São Miguel, agendado para 26 de julho. 

A 30 de agosto o Red Bull Cliff Diving viaja para Yalta na Ucrânia, seguindo-se a 20 de setembro a Espanha com um evento em Bilbau, antes do circuito finalizar a 19 de outubro na praia de Niterói, Rio de Janeiro (Brasil). 

A estreia dos Açores no circuito do Red Bull Cliff Diving aconteceu em 2011, ano em que o vencedor da etapa açoriana foi o russo Artem Shilchenko, o atual campeão do circuito. 

O ano passado a prova açoriana foi ganha pelo britânico Gary Hunt, vencedor da competição entre 2010 e 2012. 

A presença do Red Bull Cliff Diving nos Açores custava aos cofres do Governo Regional sensivelmente 200 mil euros. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados