Açoriano Oriental
Covid-19
Recomendado acesso aos serviços através do Portal da Segurança Social Direta

O Instituto de Segurança Social dos Açores, com o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas e ajudar a evitar situações de possível contágio, recomenda o acesso aos serviços da Segurança Social através do Portal da Segurança Social Direta, em https://app.seg-social.pt/

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Foto: Direitos Reservados
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O ISSA explica que para aceder à Segurança Social Direta é necessário o Número de Identificação da Segurança Social e da senha de acesso e para obter a senha de acesso na hora, pode clicar em ‘Efetuar Registo’, caso o seu endereço de e-mail ou número de telemóvel estejam atualizados na Segurança Social.

Em substituição da senha de acesso pode usar a Chave Móvel Digital, em ‘Autentique-se aqui’.

Na Segurança Social Direta estão disponíveis os seguintes serviços: requerimentos de apoio excecional no âmbito do COVID19, para entidades empregadoras, serviço doméstico e trabalhadores independentes (em desenvolvimento); apoio extraordinário à manutenção do contrato de trabalho em situação de crise empresarial (em desenvolvimento); subsídio de assistência a filhos ou netos (separador 'Família', opção 'Parentalidade', botão 'Pedir Novo'); emissão de Documento de Pagamento (separador 'Conta-corrente', opção 'Pagamentos à Segurança Social', escolha 'Consultar valores a pagar e emitir documentos de pagamento'); inserção/atualização do IBAN para recebimento das prestações (selecionar 'Menu Perfil' e escolher a opção 'Alterar Conta Bancária').

Há ainda outros serviços digitais disponíveis na Segurança Social Direta, tais como: subsídio parental; abono de família; pensão de velhice.
   

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