Açoriano Oriental
Rafael Carvalho com novo álbum de viola da terra

“Ao Toque do Polegar” é o novo álbum do músico açoriano Rafael Carvalho, que pretende homenagear a música tradicional dos Açores, Madeira e Portugal continental, "dedilhada pelas cordas de uma viola” da terra e “ao toque do polegar".

Rafael Carvalho com novo álbum de viola da terra

Autor: Lusa/AO Online

Este 9.º álbum a solo do músico açoriano, natural da Ribeira Quente, na ilha de São Miguel, integra uma dezena de modas tradicionais com arranjos próprios, a que se juntam dois originais, e será apresentado nas próximas semanas na Ribeira Quente, em data a anunciar brevemente.

Segundo a informação divulgada, Rafael Carvalho espera dar "mais um contributo para uma maior valorização da música tradicional, dos seus intervenientes e da viola de arame, com destaque para a técnica de execução tradicional com o polegar nas ilhas de Santa Maria e São Miguel”.

O álbum, gravado por Luís Xavier/CuboX e Rafael Carvalho, conta com mixagem, masterização e fotografia de Luís Xavier/CuboX e com o design gráfico de Paulo Bettencourt, sendo uma edição de autor, com o apoio da Direção Regional dos Assuntos Culturais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados