Açoriano Oriental
Rabo de Peixe apresenta Francisco Agatão

Francisco Agatão vai ser o novo treinador do Desportivo de Rabo de Peixe na temporada 2021/2022.

Rabo de Peixe apresenta Francisco Agatão

Autor: Nuno Martins Neves

O anúncio foi feito no sábado pelo clube nas redes sociais. Agatão, 60 anos, natural de Beja, era uma ambição antiga do presidente Jaime Vieira e que encaixa na perfeição no projeto desportivo do Desportivo de Rabo de Peixe.

“Um novo ciclo com um treinador conhecedor da realidade do futebol da região e do Campeonato de Portugal, que tem tido enorme êxito por onde tem passado. Vamos dar continuidade ao bom trabalho e consolidar o Rabo de Peixe no panorama nacional”, afirmou o dirigente, deixando ainda uma palavra de agradecimento à equipa técnica de Manuel Matias, pelo “trabalho de excelência”.

A manutenção “o mais rápido possível” continua a ser o objetivo dos pescadores, assume Jaime Vieira, que quer construir um plantel “com o maior número de atletas da Região”, acreditando que “o nome Agatão atrai bons jogadores”.

O plantel já está a ser delineado, esperando Jaime Vieira apresentar os primeiros nomes na próxima semana, mas só quando tiver “preto no branco, pois já tínhamos tudo apalavrado com o central Pedro Tavares”, que saiu para o Operário.

O Desportivo de Rabo de Peixe será o quinto clube açoriano que Francisco Agatão irá representar, depois das passagens pelo Santa Clara, Operário, Praiense e Fontinhas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados