Açoriano Oriental
Quatro militares da GNR alvejados por dois homens
Quatro militares da GNR ficaram feridos ontem à noite depois terem sido alvejados em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova.
Quatro militares da GNR alvejados por dois homens

Autor: Lusa/AO online

O incidente terá acontecido quando "uma patrulha de ocorrências da GNR" se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis, referiu fonte da daquela força de segurança à agência Lusa.

Quando os militares chegaram, "já havia discussão entre os condutores" e "houve necessidade de fazer o teste de alcoolemia", acrescentou.

Os dois intervenientes no acidente "recusaram-se e entraram em discussão com a guarda", sendo que pelo menos um deles, munido de uma caçadeira, disparou sobre os quatro militares.

A GNR ainda ripostou e um dos suspeitos "ficou ferido num braço", antes de ambos se porem em fuga.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21h47 e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Um dos militares alvejados foi transferido para o hospital de Coimbra por precaução devido a estilhaços num olho, enquanto pelo menos outros dois foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

Nenhum deles corre perigo de vida e apresentam um quadro clínico estável, concluiu a mesma fonte.

Ao início da madrugada foi detido um dos presumíveis autores dos disparos e o segundo foi apanhado pelas 06h00, mas a Polícia Judiciária já libertou um dos dois suspeitos.

A polícia remeteu explicações sobre esta decisão para mais tarde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados