Quatro dos cinco feridos em Tetuan chegam hoje a Lisboa

Quatro dos cinco feridos portugueses que estão hospitalizados em Tetuan, Marrocos, chegam esta sexta-feira para Lisboa em aviões colocados à disposição pelo Governo marroquino, disse à Agência Lusa o embaixador de Portugal em Rabat, João Rosa Lã.


“Os feridos estão bem e estáveis. Hoje mesmo irão dois aviões, postos à disposição pelo Rei de Marrocos, para Lisboa para levar as pessoas que estão em Tetuan”, disse o diplomata.

No entanto, João Rosa Lã ressalvou que “haverá uma pessoa que fica em Tetuan até amanhã (sábado) para observação” e “se for autorizado ainda mesmo amanhã um novo avião irá levar a senhora para Lisboa”.

A ferida que está num hospital de Rabat fica também na capital marroquina em observação porque o seu processo “é mais demorado”, uma vez que “acabou de ser operada a uma perna”.

Os médicos vão analisar “em que condições e como poderá ser transportada para Portugal”, acrescentou.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024