Açoriano Oriental
PSP dos Açores leva a cabo operação 'Coruja'

O Comando Regional da PSP Açores leva a cabo, entre os dias 22 e 26 de agosto, através das Divisões Policiais, a operação 'Coruja', especialmente direcionada para a fiscalização da atividade da segurança privada, “incidindo particularmente nas ações de formação de segurança privada devidamente identificadas pelas Equipas do Núcleo de Segurança Privada (NSP)”, refere comunicado.



PSP dos Açores leva a cabo operação 'Coruja'

Autor: AO Online

A nota explica que a PSP tem como atribuição, definido na sua lei orgânica, de “licenciar, controlar e fiscalizar as atividades de segurança privada e respetiva formação, em cooperação com as demais forças e serviços de segurança e com a Inspeção-Geral da Administração Interna”.

Durante os anos de 2020 e 2021, nas diversas operações de fiscalização levadas a cabo pelas Divisões, foram detetadas infrações contraordenacionais e criminais, diretamente relacionadas com a atividade de segurança privada.

O cumprimento das obrigações das entidades que operam neste sector “exige uma atenção permanente, materializada na adoção de medidas preventivas e em assíduas ações operacionais, quer de inspeção quer de fiscalização, consoante sejam desenvolvidas pelo Núcleo de Segurança Privada ou pelo restante dispositivo”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados