Açoriano Oriental
Covid-19
PSP deteve cinco pessoas no âmbito do estado de emergência

A PSP deteve cinco pessoas por incumprimento das medidas prevista no estado de emergência, tendo ocorrido a maior parte das detenções na região de Lisboa e por desrespeito às ordens da polícia.

article.title

Foto: PSP
Autor: Lusa/AO Online

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, intendente Nuno Carocha, disse à agência Lusa que foram detidas cinco pessoas, uma das quais por desobediência e quatro por resistência e coação sobre funcionário.

Nuno Carocha explicou que a detenção por desobediência ocorreu na Cova da Moura, na Amadora, porque o dono de um café não obedeceu à ordem para encerrar o estabelecimento.

As restantes detenções, três em Lisboa e uma no Porto, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, foram feitas porque os detidos reagiram mal à abordagem de sensibilização que os agentes estão a fazer no âmbito do estado de emergência.

A estas cinco detenções da PSP juntam-se as oito feitas pela GNR durante o mesmo período, totalizando 13 as detenções feitas pelas forças de segurança no âmbito do estado de emergência.

Das oito pessoas detidas pela GNR, três foram por desobediência, duas por ofensas à integridade física, uma por condução sob a influência do álcool, outra por posse de arma ilegal e outra por resistência e coação sobre funcionário.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.