PSP detém homem que terá agredido mulher

A PSP anunciou a detenção, na ilha de São Miguel, de um homem de 29 anos suspeito do crime de violência doméstica contra a esposa, de 24.




Segundo o relatório de atividade policial do Comando Regional da PSP, os factos ocorreram no sábado, quando o homem agrediu a mulher "com apertos no pescoço, provocando-lhe ainda uma escoriação na face, ameaçando-a de seguida com o uso de arma branca".

No mesmo relatório, a policia dá ainda nota de que foi identificado na sexta-feira, em Angra do Heroísmo, na Terceira, um homem de 42 anos, "no decurso de diligências de investigação relacionadas com um furto de carteira no passado dia 10 de dezembro".

"Foi possível ainda recuperar 995 euros em numerário e outros artigos subtraídos, tendo o suspeito sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", acrescenta o comunicado.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias