PSP detém dois homens por tráfico de droga

PSP detém dois homens por tráfico de droga

 

Ana Carvalho Melo   Regional   31 de Out de 2012, 10:17

A Polícia de Segurança pública anunciou esta quarta-feira a detenção em flagrante delito, de dois homens suspeitos da atividade de tráfico de estupefacientes no concelho da Ribeira Grande.

De acordo com comunicado da PSP, os detidos exerciam há largo tempo a atividade de tráfico de haxixe e heroína, com distribuição direta desta droga a vários consumidores, na zona norte da ilha de São Miguel, com especial incidência nas freguesias limítrofes à freguesia dos Fenais da Ajuda, no concelho de Ribeira Grande.

Um dos suspeitos, já havia sido detido pela primeira vez, em Abril do corrente ano, na posse de quantidade de heroína destinada a ser vendida a consumidores, sendo que na altura, da sua apresentação a primeiro interrogatório judicial, resultou a aplicação de medidas não privativas da liberdade.

Da investigação entretanto efetivada pela PSP relativamente a este mesmo suspeito, resultaram indícios suficientemente fortes que a comprovaram o seu envolvimento na continuidade da atividade criminosa – o tráfico de droga – pelo que já no início do mês de outubro do corrente ano, foi novamente detido
Desta vez, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ligado à mesma rede de distribuição de droga na mesma zona (costa norte da ilha de S. Miguel), e na sequência da investigação levada a cabo pela PSP, foi ainda detido um segundo indivíduo, residente na freguesia dos Fenais da Ajuda, ao qual, depois de sujeito a primeiro interrogatório judicial, também foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ambos os detidos foram encontrados na posse de consideráveis quantidades de heroína, haxixe e dinheiro proveniente da venda de droga.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.