Açoriano Oriental
PSP alerta para tentativa de fraude no WhatsApp

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta a população para um novo método de tentativa de fraude no WhatsApp, que começa com uma mensagem a indicar “Olá Pai” ou “Olá Mãe”.

PSP alerta para tentativa de fraude no WhatsApp

Autor: Carolina Moreira

Segundo o alerta partilhado, a tentativa de burla é direcionada a pais e começa com uma simples mensagem e com um pedido aparentemente verdadeiro.

“Os burlões fazem-se passar pelos filhos a quem enviam a mensagem, com um simples texto: ‘Olá pai’ ou ‘Olá mãe’. Depois dizem que o telemóvel deles está avariado e que aquele é um contacto de um amigo e que precisam de dinheiro para comprar um novo”, destaca a PSP.

Nesse sentido, a polícia alerta todos os pais para terem “especial atenção” com os “números desconhecidos ou a existência de erros ortográficos nas mensagens”, apelando a que os pais estabeleçam contacto com os seus filhos por outro meio de comunicação para averiguar a situação.

“Suspeite sempre deste tipo de pedidos online, mesmo que usem fotos dos vossos filhos, pois as mesmas podem ser facilmente retiradas das redes sociais”, alerta a PSP.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados