Ano lectivo

PSP alerta para regras no transporte de crianças

A PSP realiza na quinta-feira acções de sensibilização em escolas da região de Lisboa com o objectivo de alertar os encarregados de educação para as regras no transporte de crianças, sobretudo na utilização de cintos de segurança e cadeirinhas.


Num comunicado enviado à agência Lusa, a Polícia de Segurança Pública adianta que as acções de prevenção e sensibilização nas escolas assinalam o encerramento da primeira semana de início de aulas.

Aproveitando o regresso às aulas, a Polícia vai promover as acções junto ao Jardim-Escola João de Deus e Colégio Valsassina, em Lisboa, e na Escola Salesiana, no Estoril.

A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os encarregados de educação para as regras no transporte de crianças, em particular para a utilização de cintos de segurança, cadeirinhas e sistemas de retenção durante o transporte em viaturas.

Desde a última quinta-feira que a PSP está a desenvolver acções de sensibilização em várias cidades do país para assinalar o regresso às aulas, tendo estado “particularmente atenta aos percursos casa-escola-casa” com presença de agentes nos percursos pedonais, transportes públicos e vias rodoviárias.

Mais de 1,3 milhões de alunos e três mil estabelecimentos de ensino são abrangidos pelo programa Escola Segura da PSP. Para este ano lectivo, a Polícia pretende aumentar a sua presença junto da comunidade escolar e realizar mais acções de fiscalização e sensibilização.

No último ano lectivo, a PSP realizou mais de quatro mil acções de sensibilização e foram mil os agentes envolvidos em todo o país no programa Escola Segura.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024