Açoriano Oriental
Ano lectivo
PSP alerta para regras no transporte de crianças
A PSP realiza na quinta-feira acções de sensibilização em escolas da região de Lisboa com o objectivo de alertar os encarregados de educação para as regras no transporte de crianças, sobretudo na utilização de cintos de segurança e cadeirinhas.

Autor: Lusa/AO online
Num comunicado enviado à agência Lusa, a Polícia de Segurança Pública adianta que as acções de prevenção e sensibilização nas escolas assinalam o encerramento da primeira semana de início de aulas.

Aproveitando o regresso às aulas, a Polícia vai promover as acções junto ao Jardim-Escola João de Deus e Colégio Valsassina, em Lisboa, e na Escola Salesiana, no Estoril.

A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os encarregados de educação para as regras no transporte de crianças, em particular para a utilização de cintos de segurança, cadeirinhas e sistemas de retenção durante o transporte em viaturas.

Desde a última quinta-feira que a PSP está a desenvolver acções de sensibilização em várias cidades do país para assinalar o regresso às aulas, tendo estado “particularmente atenta aos percursos casa-escola-casa” com presença de agentes nos percursos pedonais, transportes públicos e vias rodoviárias.

Mais de 1,3 milhões de alunos e três mil estabelecimentos de ensino são abrangidos pelo programa Escola Segura da PSP. Para este ano lectivo, a Polícia pretende aumentar a sua presença junto da comunidade escolar e realizar mais acções de fiscalização e sensibilização.

No último ano lectivo, a PSP realizou mais de quatro mil acções de sensibilização e foram mil os agentes envolvidos em todo o país no programa Escola Segura.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados