PSP alerta para alegada burla que promete um suposto prémio na lotaria espanhola

 PSP alerta para alegada burla que promete um suposto prémio na lotaria espanhola

 

Lusa/AO online   Regional   12 de Out de 2012, 16:22

A PSP/Açores alertou esta sexta-feira a população para uma alegada burla, através de uma carta enviada de Málaga (Espanha), a anunciar um suposto prémio na lotaria que pode ser reclamado a troco do envio dos dados bancários.

Fonte da PSP adiantou já ter a denúncia de "um caso em Angra do Heroísmo", ilha Terceira, com base "numa carta expedida de Málaga, a qual informa o contemplado de que ganhou um prémio de segunda categoria dividido entre 17 internacionais vencedores da lotaria espanhola “El Gordo” num determinado valor".

"Adverte ainda a correspondência que uma determinada companhia de seguros comprou o bilhete e jogou na lotaria em nome do contemplado, sendo 10 por cento do seu lucro pertencente a referida empresa", refere a policia, acrescentando que "para o contemplado usufruir do prémio é-lhe solicitado que preencha um questionário com dados pessoais e bancários, incluindo o NIB (Número de Identificação Bancária) da conta onde supostamente irá ser depositado o prémio".

Apesar da PSP ainda só ter o registo de "um caso", as autoridades policias alertaram hoje a população para esta ocorrência aconselhando a denúncia da mesma às autoridades.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.