PSD questiona Governo sobre contas públicas


 

Lusa/AO On line   Nacional   23 de Set de 2010, 06:36

O PSD vai questionar hoje o Governo sobre o controlo da despesa pública, num debate para o qual pediu a presença dos ministros das Finanças, da Saúde e das Obras Públicas, exigência que só hoje terá resposta.

Contactado quarta feira pela Lusa, o gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares remeteu para hoje o anúncio de quem representará o Governo no agendamento potestativo (direito de marcar a ordem do dia) do PSD.

Na terça feira, em conferência de imprensa, o líder parlamentar social democrata Miguel Macedo afirmou que o PSD quer que o Governo se faça representar no debate através do ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, da ministra da Saúde, Ana Jorge, e do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.

"Queremos deixar aqui muito claro este desafio ao Governo para, não só estar representado neste debate na Assembleia da República, como para estar representado através destes três ministros", declarou então Miguel Macedo.

O líder parlamentar do PSD defendeu que "o Governo tem de prestar contas ao Parlamento" e "tem, sobretudo, de explicar aos portugueses o que é que faz com o seu dinheiro".

Na quarta feira, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, reforçou o apelo para que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, dê explicações no Parlamento, quantificando em que medida o Governo está a cumprir as medidas para redução da despesa que se comprometeu a executar.

Pedro Passos Coelho referia-se às medidas incluídas no Programa de Estabilidade e Crescimento que o Governo apresentou em Bruxelas e às medidas adicionais acordadas com o PSD que implicam cortes na despesa para reduzir o défice para 7,3 por cento este ano e para 4,6 por cento em 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.