Açoriano Oriental
Política
PSD quer plano de substituição de importações que fomente emprego na agricultura
O PSD/Açores defendeu a necessidade de ser feito um levantamento exaustivo das necessidades de produtos alimentares no arquipélago para definir um plano de substituição de importações que fomente o emprego na agricultura.
PSD quer plano de substituição de importações que fomente emprego na agricultura

Autor: Lusa/AO online
“Os Açores são altamente deficitários em termos de produtos agrícolas”, afirmou o líder parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerando “fundamental realizar um levantamento ilha a ilha das necessidades de produtos alimentares e identificar os produtos consumidos que são importados”.

Duarte Freitas, que falava à Lusa no final de uma visita de deputados regionais do PSD à Cooperativa BioAzórica, na Terceira, frisou que a elaboração deste levantamento das necessidades de produtos alimentares permitirá “definir um plano para substituição de importações, através de incentivos à produção agrícola”.

“Isto permitirá diminuir o défice da balança dos Açores e aumentar o emprego no sector agrícola”, acrescentou Duarte Freitas.

Para o líder parlamentar do PSD/Açores, a agricultura biológica, como a que é usada na cooperativa visitada pelos deputados regionais social-democratas, também deve ter um papel a desempenhar nesta “lógica de substituição de produtos importados”, que visa inverter a actual situação deficitária do arquipélago em termos de produtos agrícolas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados