Açoriano Oriental
Covid-19
PSD quer ouvir o presidente do Conselho Económico e Social dos Açores

O grupo parlamentar do PSD/Açores solicitou esta segunda-feira a audição do presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) para analisar o impacto económico e social da pandemia da covid-19 na região.

PSD quer ouvir o presidente do Conselho Económico e Social dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

"Com vista a analisar o impacto económico e social da pandemia da covid-19 na região, os deputados do PSD/Açores pretendem que o presidente do CESA, Gualter Furtado, seja ouvido com caráter de urgência na Comissão de Economia do parlamento açoriano", lê-se num comunicado do gabinete de imprensa dos social-democratas açorianos.

Na semana passada, a Comissão Coordenadora do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) adiantou que o Produto Interno Bruto (PIB) da região deverá sofrer uma quebra “nunca inferior a 10-20%”, na sequência da pandemia de covid-19.

O PSD/Açores lembra as preocupações manifestadas por aquele órgão, que reuniu por videoconferência, e cujos membros consideram ser "um facto que as empresas nos Açores, designadamente da área do comércio, dos alojamentos locais, dos hotéis, das agências de viagens e de todas as atividades conexas do turismo já fecharam as portas ou estão prestes a fechar”.

Segundo aquele órgão, vive-se uma situação de “desastre económico”, cuja dimensão vai “depender das medidas de antecipação que vierem a ser tomadas”, bem como da duração do estado de emergência a nível nacional, sublinha ainda o comunicado do PSD/Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados