Açoriano Oriental
PSD dos Açores vai gastar menos do que orçamentou
O líder do PSD/Açores assegurou hoje que o partido vai gastar menos do que orçamentou para a campanha eleitoral das regionais de Outubro, argumentando que este período deve servir para "apresentar e debater ideias sem gastos supérfluos"
PSD dos Açores vai gastar menos do que orçamentou

Autor: Lusa/AO online
"O PSD tem orçamentado cerca de 800 mil euros e vai gastar menos do que isso", afirmou aos jornalistas Costa Neves, que passou hoje o dia em acção de pré-campanha na vila das Capelas, na Ilha de São Miguel.
Os partidos que concorrem às eleições para o parlamento açoriano a 19 Outubro vão gastar mais de três milhões de euros na campanha eleitoral, com orçamentos tão díspares que variam entre os 1,8 milhões e os três mil euros.
O PS orçamentou 1,8 milhões de euros, o PSD 887 mil euros, a CDU 180 mil, o CDS/PP 135 mil, o BE cerca de 50 mil, o MPT 11 mil, o PPM 4.500 e o PDA três mil euros.
Para o líder açoriano do PSD, o orçamento do partido vai servir para pagar as passagens entre as ilhas de modo a "assegurar o mínimo dos mínimos" e "criar a animação natural" de um acto de campanha eleitoral. 
"O PSD (Açores) vai gastar seguramente menos com a sua campanha do que o Partido Socialista, que através do Governo Regional gastou com o envio do kit autonómico para casa dos açorianos", afirmou Costa Neves, que estima em 750 mil euros os custos da distribuição.
O kit, oferecido aos açorianos pelo Governo Regional, é composto por uma carta do presidente do Governo, Carlos César, a bandeira, o hino e um livro a explicar as insígnias honoríficas do Arquipélago.
Costa Neves desafiou, ainda, a todos os intervenientes a fazerem da campanha "um acto sério de apresentação e debate de ideias, sem ostentação de meios e gastos supérfluos".
No contacto de rua que manteve hoje com a população das Capelas, o líder do PSD/Açores e cabeça de lista pela Ilha Terceira disse ter ouvido a preocupação das pessoas com o custo de vida e o emprego.
Costa Neves assistiu, ainda, às finais do torneio de futsal organizado pela JSD das Capelas e participou, em seguida, num churrasco e na atribuição dos prémios às equipas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados