Açoriano Oriental
Açores/Eleições
PSD defende prioridade no acesso à Saúde para ilhas sem hospital

Bolieiro defende “uma política reformista” que permita a todos quantos vivem nas ilhas sem hospital um acesso mais fácil às consultas de especialidade

PSD defende prioridade no acesso à Saúde para ilhas sem hospital

Autor: Ana Carvalho Melo

O líder do PSD/Açores e candidato às eleições regionais de 25 de outubro, José Manuel Bolieiro, garantiu que um executivo social-democrata na Região “terá como prioridade o acesso aos cuidados de saúde para os habitantes das ilhas sem hospital”.

José Manuel Bolieiro falava após reunir com os responsáveis pela Unidade de Saúde de Ilha das Flores, onde defendeu a necessidade “de uma política reformista, que permita aos florentinos e a todos quantos vivem nas ilhas sem hospital um acesso mais fácil às consultas com especialistas”.

“É preciso que esses cidadãos beneficiem de mais deslocações dos médicos às suas ilhas, assim como depois devem poder recorrer a consultas e cirurgias nos três hospitais da Região”, afirmou, citado em nota de imprensa, frisando: “Para nós, a Saúde é uma prioridade máxima”.

Segundo a mesma nota, o candidato do PSD/Açores esteve no Grupo Ocidental e não esqueceu as acessibilidades, salientando que “temos de ter uma nova política estratégica para os transportes aéreos e marítimos, quer para passageiros e mercadorias”.

“Nós precisamos de combater o isolamento das pequenas ilhas”, afirmou, continuando: “isso só se conseguirá com uma reforma profunda” que, assume, “apenas o PSD poderá fazer, sendo a força alternativa mais reformista, em todas as ilhas da Região, que tratamos de igual forma”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados