Política

PSD acusa governo de mentir sobre poupança com concentração da frota

O PSD/Açores acusou o governo regional socialista de mentir sobre a existência de um estudo relativo à poupança conseguida com a concentração da frota da transportadora aérea SATA em S. Miguel.


"Há pouco tempo solicitámos ao governo regional o estudo que dizia ter, [que apontava para] uma poupança de seis milhões de euros com a concentração da frota em Ponta Delgada, e viemos a descobrir que, afinal, não existe estudo nenhum", afirmou a deputada regional social-democrata Carla Bretão.

Os deputados regionais do PSD eleitos pela Terceira reuniram-se hoje com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo para analisar a concentração da frota da SATA na ilha de S. Miguel.

Para Carla Bretão, esta decisão "prejudica o Grupo Central" dos Açores, porque a companhia aérea "faz menos ligações e em horários mais difíceis".

"Se decidissem colocar [um dos aviões] na Terceira, poderíamos ter mais e melhores ligações com as restantes ilhas do Grupo Central e com o Grupo Ocidental", acrescentou.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região