Açoriano Oriental
PSD/Açores quer revisão de horários e frequências de voos para Santa Maria

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa defendeu a necessidade de revisão de horários e frequências dos voos para Santa Maria e alertou para a necessidade de reparação e manutenção dos equipamentos balneares da ilha.

PSD/Açores quer revisão de horários e frequências de voos para Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

No último dia das jornadas parlamentares sociais democratas em Santa Maria, Elisa Sousa defendeu, segundo uma nota enviada à imprensa pelo partido, a necessidade da realização de um voo entre Santa Maria e Ponta Delgada às quartas-feiras de manhã, para evitar que os doentes deslocados tenham de pernoitar em São Miguel.

A deputada ao parlamento açoriano considerou que os horários e as frequências das ligações aéreas a Santa Maria, operadas pela SATA, devem ser revistos, de modo a que “sirvam melhor a população mariense e quem visita a ilha”.

Elisa Sousa salientou, ainda, “a necessidade de reparar e manter os equipamentos e infraestruturas públicas nas zonas balneares de Santa Maria, nomeadamente na Baía de São Lourenço e na Praia Formosa”.

Na Praia Formosa, é “urgente” a “realização de um estudo para que seja feito um projeto com vista à proteção da orla costeira”, mas também a recuperação do Forte de São João Batista, cujo estado de degradação “é uma grande preocupação dos marienses”, afirmou.

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República já questionaram, por escrito, o Governo da República sobre esta matéria, “para esclarecer a titularidade do Forte de São João Batista, de modo a que, no futuro, sejam desencadeados os mecanismos necessários à sua recuperação”, acrescentou a parlamentar.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados