Açoriano Oriental
Covid-19
PSD/Açores propõe tarifa especial para promoção do turismo interilhas

O líder do PSD/Açores defendeu a criação de uma “Tarifa Açores”, para promoção do turismo interilhas, e a implementação do selo 'clean and safe' para boas práticas no comércio, serviços e restauração em época de pandemia.

PSD/Açores propõe tarifa especial para promoção do turismo interilhas

Autor: Lusa/AO Online

Citado em nota de imprensa, José Manuel Bolieiro explica que a “Tarifa Açores” consistiria “num valor fixo, ao alcance do poder de compra dos açorianos, para promoção do turismo interilhas, numa parceria com as agências de viagens, que seriam reembolsadas pelo Governo Regional da diferença entre esta tarifa e os preços praticados” pela SATA Air Açores.

A medida permitiria “compensar a ausência de turistas externos este ano, num espírito de solidariedade", considerou.

Depois de se reunir com responsáveis pelas agências de viagens, restauração, alojamento local e atividades turísticas, o líder da estrutura regional social-democrata defendeu a “urgência da implementação e generalização nos Açores do selo distintivo ‘clean and safe’ para os estabelecimentos e serviços orientados para o turismo”.

Este selo “já é reconhecido internacionalmente e representa um conjunto de boas práticas que, seguidas, reduzem ao máximo os riscos de contaminação, promovendo a confiança na utilização destes serviços e destino”, apontou.

José Manuel Bolieiro salientou ainda a importância de “avançar com uma estratégia clara e calendarizada da abertura dos Açores” e afirmou que “é preciso passar uma mensagem de confiança para os mercados externos, cumprindo com as regras sanitárias e de segurança, e promovendo a confiança de todos”.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.