Açoriano Oriental
PS quer Assembleia Municipal de Ponta Delgada extraordinária para discutir Mercado da Graça

Os deputados do PS na Assembleia Municipal de Ponta Delgada solicitaram à presidente do órgão a convocação de uma reunião extraordinária para debater a obra do Mercado da Graça.

PS quer Assembleia Municipal de Ponta Delgada extraordinária para discutir Mercado da Graça

Autor: Lusa/AO Online

Para os deputados municipais socialistas, citados em nota de imprensa, "os últimos acontecimentos relacionados com as obras do Mercado da Graça, a óbvia gravidade para o normal funcionamento da edilidade de Ponta Delgada que tal problema acarreta, o caos e a confusão que se instalou na sociedade exigem a premência de explicações perante a Assembleia Municipal de Ponta Delgada, por parte do presidente da Câmara Municipal”, Pedro Nascimento Cabral (PSD).

De acordo com a legislação em vigor e com o Regimento da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, a presidente da Assembleia Municipal, a social-democrata Maria José Duarte, tem cinco dias para proceder à convocação da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, uma vez que esta foi solicitada por mais de um terço dos seus membros.

Também hoje, a Iniciativa Liberal (IL) propôs a criação de uma comissão municipal de inquérito para "o cabal esclarecimento" da "polémica em torno da decisão" de suspensão das obras de requalificação do Mercado Municipal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

No sábado, a Câmara de Ponta Delgada anunciou que suspendeu a obra de requalificação da cobertura do Mercado da Graça “por motivos de segurança”, devido à inexistência de projeto contra incêndios, e que ia abrir um processo de averiguações.

A maior autarquia da ilha de São Miguel referiu ainda que o projeto foi “da autoria e [foi] iniciado” pelo anterior executivo, também do PSD.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados