PS com claríssima vitória, PSD e CDS com derrota histórica


 

Lusa/AO online   Nacional   6 de Out de 2019, 19:25

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, considerou este domingo que as projeções dos resultados eleitorais apontam para uma "vitória claríssima" dos socialistas e para uma derrota "histórica do conjunto PSD e CDS-PP".

Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas momentos depois de as projeções dos resultados eleitorais divulgadas por RTP, SIC e TVI terem dado a vitória ao PS nas eleições legislativas, entre 34% e 40% dos votos, seguindo-se o PSD, com entre 24,2% e 31%.

Segundo as projeções de resultados que as televisões divulgaram pelas 20:00, após o encerramento das urnas nos Açores, quatro partidos poderão pela primeira vez ter representação parlamentar: Iniciativa Liberal, Chega, Livre e Aliança.

No meio de gritos de "vitória" por parte de cerca de uma centena de militantes e simpatizantes socialistas, Ana Catarina Mendes disse que "tudo aponta para uma claríssima vitória do PS".

"Há uma clara vontade dos eleitores de continuarmos com um Governo de estabilidade liderado pelo PS. E o PS empenhar-se-á sentido de que os próximos quatro anos sejam de estabilidade política, social e de progresso em Portugal", considerou.

Em contraponto, a secretária-geral adjunta do PS afirmou que, a confirmarem-se as projeções, regista-se "uma derrota histórica no conjunto do PSD e do CDS".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.