Açoriano Oriental
PS/Açores com proposta para “reforçar os meios” das Juntas de Freguesia

O PS/Açores vai apresentar na Assembleia Legislativa Regional uma proposta para “reforçar os meios” das Juntas Freguesias, que carecem de recursos humanos para assegurar os serviços públicos, avançou esta sexta feira a deputada Sandra Dias Faria.

PS/Açores com proposta para “reforçar os meios” das Juntas de Freguesia

Autor: Lusa /AO Online

“O projeto de resolução que o PS apresentará no parlamento açoriano dá ferramentas ao Governo Regional para que este possa reforçar os seus meios de forma que as freguesias tenham recursos para fazer aquela que é a sua missão diária, de manutenção dos espaços”, afirmou a socialista, citada numa nota de imprensa.

Segundo o comunicado, os deputados socialistas alertaram para a necessidade de as Juntas de Freguesia terem um “quadro de recursos humanos que possa garantir o cumprimento do serviço público”.

A vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores criticou a “inércia” do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), considerando que os “executivos locais não têm os recursos humanos necessários” para cumprir a sua "missão". 

Sandra Dias Faria acrescentou que esta semana a secretaria da Educação assumiu a “renovação dos contratos dos colaboradores abrangidos por programas ocupacionais”, "tal como recomendado pelo PS", esperando que tal opção seja também concedida às Juntas de Freguesia.

“É de esperar, isto se o Governo Regional agir de forma consistente, que o projeto de resolução do PS Açores seja aprovado e que possam também ser dadas as mesmas oportunidades e os mesmos recursos às Juntas de Freguesia”, lê-se na nota de imprensa.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados e, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do PPM, dois do BE, um da Iniciativa Liberal, um do PAN, um do Chega e um deputado independente (eleito pelo Chega). 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados