Açoriano Oriental
PS/Açores acusa Governo Regional de estar "distraído" perante crise inflacionista

O grupo parlamentar do PS/Açores acusou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) de estar "distraído" e "demasiado preocupado com outras questões que não o apoio direto às famílias e empresas", perante uma fase "tão complicada" devido à crise inflacionista.

PS/Açores acusa Governo Regional de estar "distraído" perante crise inflacionista

Autor: Lusa

"Infelizmente, o Governo anda distraído, demasiado preocupado com outras questões que não o apoio direto às famílias açorianas, aos nossos produtores e às empresas", afirmou a deputada do PS/Açores Patrícia Miranda.

A deputada socialista falava após uma visita do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional à queijaria São Miguel, uma empresa familiar que se dedica à produção de queijo.

"É uma empresa que tem sentido na pele dificuldades devido ao aumento dos custos de produção, nomeadamente energia e aumento das taxas de juros e escassez da matéria prima e tudo isto acaba por se refletir na sua produção", apontou Patrícia Miranda.

A deputada socialista assinalou que os sucessivos aumentos dos preços, devido à crise inflacionista, têm provocado uma diminuição do poder de compra e criticou a postura do executivo açoriano.

"O último estudo da DECO demonstra que as famílias açorianas são a segunda região a sofrer mais com a diminuição do poder de compra. Esta é uma preocupação que o PS tem vindo a alertar nos últimos tempos", vincou.

A parlamentar do PS/Açores reiterou a necessidade de serem implementadas "medidas urgentes e rápidas, capazes de mitigar este aumento de despesas no bolso das famílias" açorianas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.