Autor: Lusa
"Infelizmente, o Governo anda distraído, demasiado preocupado com outras questões que não o apoio direto às famílias açorianas, aos nossos produtores e às empresas", afirmou a deputada do PS/Açores Patrícia Miranda.
A deputada socialista falava após uma visita do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional à queijaria São Miguel, uma empresa familiar que se dedica à produção de queijo.
"É uma empresa que tem sentido na pele dificuldades devido ao aumento dos custos de produção, nomeadamente energia e aumento das taxas de juros e escassez da matéria prima e tudo isto acaba por se refletir na sua produção", apontou Patrícia Miranda.
A deputada socialista assinalou que os sucessivos aumentos dos preços, devido à crise inflacionista, têm provocado uma diminuição do poder de compra e criticou a postura do executivo açoriano.
"O último estudo da DECO demonstra que as famílias açorianas são a segunda região a sofrer mais com a diminuição do poder de compra. Esta é uma preocupação que o PS tem vindo a alertar nos últimos tempos", vincou.
A parlamentar do PS/Açores reiterou a necessidade de serem implementadas "medidas urgentes e rápidas, capazes de mitigar este aumento de despesas no bolso das famílias" açorianas.
-
Preços dos combustíveis aumentam em novembro nos Açores
O preço dos combustíveis nos Açores aumenta em novembro, com a gasolina a custar mais 2,3 cêntimos por litro e o gasóleo mais 0,8 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial