Açoriano Oriental
Proteção Civil dos Açores registou 43 ocorrências desde sexta-feira devido ao mau tempo

A Proteção Civil dos Açores registou desde sexta-feira 43 ocorrências relacionadas com o mau tempo nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Pico e Flores, foi hoje anunciado.

Proteção Civil dos Açores registou 43 ocorrências desde sexta-feira devido ao mau tempo

Autor: Lusa /AO Online

Numa nota com o ponto da situação dos efeitos da passagem da depressão ‘Efrain’ pelo arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) acrescentou que hoje foram registadas "nove ocorrências", das quais "quatro em São Miguel e cinco na Terceira".

"As situações correspondem a inundações de vias e em habitações, danos em estruturas e a uma queda de árvore", adianta ainda.

Desde sexta-feira, e até ao final da manhã de hoje, "foram contabilizadas no total 43 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas em seis ilhas (São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Pico e Flores)", informa a Proteção Civil dos Açores.

Nos locais, para apoio e resolução destas situações têm estado Bombeiros, direção regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

Na nota, a Proteção Civil aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar medidas de autoproteção.

As nove ilhas dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, vento e agitação marítima, segundo o do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados