Açoriano Oriental
Proteção Civil dos Açores alarga aviso de mau tempo a sete ilhas

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que já tinha alertado este domingo para a previsão de mau tempo no Grupo Ocidental (Flores e Corvo), alargou o aviso a sete ilhas.

Proteção Civil dos Açores alarga aviso de mau tempo a sete ilhas

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com o último comunicado emitido pelo SRPCBA, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dão conta de que, além das ilhas do Grupo Ocidental, também as ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) serão afetadas pela passagem de uma "superfície frontal fria", que poderá provocar precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada.

Esta instabilidade nas condições meteorológicas nos Açores deverá manter-se, de acordo com as mesmas previsões, até às 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa), de segunda-feira.

Por essa razão, a Proteção Civil recorda as recomendações já feitas anteriormente, para que os açorianos tomem medidas de autoproteção, nomeadamente, mantendo limpos os sistemas de drenagem das suas residências, e evitando circular sem necessidade, para não caírem em buracos ocultados por eventuais lençóis de água.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados