Açoriano Oriental
Promoção da Igualdade e da Inclusão social em debate virtual na segunda-feira

O gabinete do Subsecretário Regional da Presidência do Governo dos Açores promove, no dia 29 de novembro, segunda-feira, a 6.ª sessão do fórum “O Futuro dos Açores na Europa”, que será dedicada à temática da “Promoção da Igualdade e da Inclusão Social”.

Promoção da Igualdade e da Inclusão social em debate virtual na segunda-feira

Autor: AO Online /GA

“A realização de um fórum direcionado para o tema da igualdade e da inclusão social é uma aspiração que temos no sentido de ouvir o que os Açorianos têm a dizer sobre esta matéria”, considera o Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, sublinhando a necessidade de refletir sobre que Europa Social deseja a Região e sobre “o que os Açorianos aspiram”.

A sessão, coorganizada com a Vice-Presidência do Governo Regional, terá como oradora convidada Tânia Fonseca, Diretora Regional para a promoção da Igualdade Inclusão Social, que falará dos desafios dos Açores nestas áreas. A moderação estará a cargo de Joana Amen, do Patronato de São Miguel.

Esta sessão decorre virtualmente entre as 10h30 e as 12h30, através da Plataforma Webex, e inclui um espaço de debate aberto para os participantes poderem apresentar as suas ideias e propostas que possam melhorar as políticas públicas nessas áreas ao nível europeu.

Os interessados em participar no evento deverão proceder à sua inscrição através do sítio web do Fórum no Portal do Governo, que se encontra em: https://portal.azores.gov.pt/web/srp/forum-acores-cofoe.

Trata-se de um Fórum que decorre no âmbito da participação dos Açores na Conferência sobre o Futuro da Europa (COFOE) e que pretende promover uma série de debates e discussões que permita às pessoas de toda a Europa partilhar ideias que possam ajudar a moldar um futuro comum.

Deste modo, o Governo Regional dos Açores associa-se à COFOE e contribui para este debate a nível europeu com a realização de uma série de fóruns regionais temáticos, que permitem dar voz aos cidadãos Açorianos e recolher contributos sobre as matérias em discussão e sobre o que deverá ser a participação da Região na União Europeia.

Nas sessões já realizadas, que arrancaram em junho e decorrem até janeiro de 2022, foram debatidos temas como o Turismo Sustentável e Setores Transversais, a Democracia e Participação dos Cidadãos na União Europeia, Juventude e Qualificação Profissional, Desafios do Mar e das Pescas numa Região Ultraperiférica e Desafios da Agricultura numa Região Ultraperiférica.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados