Açoriano Oriental
Projeto São Lucas promove recolha de alimentos no fim de semana

O Projeto São Lucas - Plano Integrado de Resposta à Pobreza de São José promove, durante o próximo fim de semana, uma campanha de recolha de alimentos no hipermercado Continente do centro comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada.

Projeto São Lucas promove recolha de alimentos no fim de semana

Autor: Ana Carvalho Melo

Nesta ação integrada no VI Dia Mundial dos Pobres, que será assinalado no próximo domingo, o Projeto São Lucas vai apelar à solidariedade das pessoas solicitando o donativo de alimentos não perecíveis, como leite, enlatados, óleo, azeite, cereais, farinhas lácteas, massa, arroz e produtos de higiene.

Esta é a décima primeira iniciativa de recolha de bens promovida pelo Projeto São Lucas, tendo a primeira ocorrido em setembro de 2015 por ocasião da comemoração do dia de São Vicente de Paulo, tendo sido recolhidas cerca de quatro toneladas de alimentos.

O Projeto São Lucas foi criado em outubro de 2011 com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, apoiando neste momento mensalmente cerca de 40 agregados familiares.

A recolha de alimentos contará com a colaboração de cerca de 40 voluntários, compostos por membros da Conferência Vicentina de São José, equipa técnica do Centro Paroquial de São José, membros dos movimentos da Paróquia de São José e voluntários do Plano São Lucas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados