Projeto para daltónicos nomeado primeiro empreendedor social português


 

Lusa/AO online   Nacional   18 de Dez de 2013, 17:06

O designer Miguel Neiva, que inventou um código de cores direcionado para daltónicos, foi nomeado o primeiro "fellow" português da Ashoka, maior rede de empreendedores sociais do mundo, anunciou a instituição.

O primeiro empreendedor social português foi anunciado no âmbito da apresentação oficial da Ashoka em Portugal e do primeiro "fellow" português.

Fundada em 1980, a Ashoka identifica e apoia empreendedores sociais em todo o mundo e conta atualmente com cerca de 3.000 "fellows", sendo o projeto mais conhecido o criador da Wikipédia.

Segundo a Ashoka, o designer Miguel Neiva foi distinguido por ter inventado o “ColorADD”, código de cores que é direcionado para daltónicos, atribuindo a cada cor um símbolo que permite ao daltónico identificar a cor que, por anomalia genética, não consegue identificar.

Para ser nomeado "fellow" da ashoka, o candidato foi submetido “a um rigoroso e processo de seleção para garantir que reúne os critérios da organização”, ou seja, tem que ter uma ideia inovadora e que vá ao encontro de uma solução para um problema social, adianta uma nota da Ashoka.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.