Programa URBCOM vai ajudar a modernizar comércio da Praia da Vitória

O presidente da Câmara da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, anunciou esta terça-feira a abertura este ano do programa URBCOM, destinado à modernização do comércio tradicional deste concelho da ilha Terceira, nos Açores.


“O programa não tem um limite financeiro para o investimento global, uma vez que a comparticipação depende das necessidades de investimento dos empresários para remodelação ou mesmo mudança de negócio”, afirmou o autarca.

A zona de intervenção abrange todo o centro histórico da cidade, onde está a ser efectuado um diagnóstico de cerca de meio milhar de lojas comerciais, podendo o URBCOM apoiar pequenas remodelações de mobiliário, expositores ou electrificações, além de segurança alimentar na restauração e mudança de actividade comercial.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024