Açoriano Oriental
Programa Parque Aberto envolve todas as ilhas em novembro e dezembro
Os nove Parques Naturais de ilha dos Açores vão dinamizar durante os meses de novembro e dezembro um vasto programa que inclui a oferta, em determinado dia, de entradas gratuitas nos diferentes centros de interpretação do arquipélago.
Programa Parque Aberto envolve todas as ilhas em novembro e dezembro

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota do GACS, a iniciativa enquadra-se no programa Parque Aberto, um projeto, ensaiado pela primeira vez em 2011, que aposta na estratégia de abertura e promoção das áreas ambientais à população residente nas ilhas.

De acordo com o programa divulgado, as entradas gratuitas nos centros de interpretação acontecerão já sábado, dia 10, nos centros das ilhas do Corvo, Flores, São Jorge e São Miguel, e a 8 de dezembro nos centros das ilhas Graciosa, Santa Maria e ainda no Jardim Botânico do Faial.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Floresta Autóctone, os Parques Naturais dos Açores vão organizar também simultaneamente a 24 de novembro ações de voluntariado ambiental com plantação de endémicas em todas as ilhas.

 Do programa fazem ainda parte visitas guiadas a centros de resíduos nas ilhas do Corvo, Fores e Corvo, classificadas como Reservas da Biosfera, e “Aventuras nos Centros”, com dormida incluída e diversas atividades lúdico-educativas para os jovens “guardiões da natureza” que a tal se aventurarem.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados