Açoriano Oriental
Programa 'Educação Empreendedora' já envolveu 10 mil alunos (vídeo)
A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou esta sexta-feira que o projeto 'Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!' já envolveu mais de 10 mil alunos de todas as ilhas nas suas cinco edições.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

“Estes números são importantes porque revelam a dimensão do programa e são testemunho e evidência da importância que atribuímos a este projeto e dos recursos que alocamos para a sua realização”, afirmou Isabel Rodrigues.

A Secretária Regional falava na sessão de abertura do Concurso Regional Ideiaçores 2015, que também contou com a participação do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses.

O programa, segundo Isabel Rodrigues, visa “desenvolver nas crianças e jovens um conjunto de capacidades, como a iniciativa, o assumir riscos, a autoconfiança na execução de projetos, que se traduzem, quando adultos, numa capacidade empreendedora que reverte, naturalmente, a favor do desenvolvimento da Região”.

Por seu lado, o Secretário Regional da Educação e Cultura defendeu que atualmente, ao contrário do passado, a “chave” da riqueza das nações “é o conhecimento”.

“A chave da riqueza das nações é o Homem. O seu ativo mais importante é o cérebro, de onde brotam as ideias que trazem inovação. É a inovação que faz mudar o mundo”, frisou Avelino Meneses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados