Economia

Produtores e autarcas contestam encerramento de postos de recolha de leite no Faial

Produtores e autarcas contestam encerramento de postos de recolha de leite no Faial

 

Lusa/AO online   Regional   7 de Dez de 2011, 19:55

Os autarcas e os agricultores da Praia do Norte e da Feteira, na ilha do Faial, estão contra o anunciado encerramento dos únicos postos de recolha de leite existentes naquelas localidades, alegadamente originado por questões de natureza financeira.
A contestação surge na sequência da carta enviada aos associados da Cooperativa Agrícola da Lacticínios do Faial (CALF), em que a direcção anuncia o encerramento dos dois postos de recolha de leite a partir de 31 de Dezembro por "razões financeiras".

O presidente da CALF, José Agostinho, disse hoje à Lusa que o "reduzido número de produtores" que entregam leite naqueles postos e o número de litros que ali são depositados "não justificam" que se mantenham abertos.

A estas razões, José Agostinho acrescenta que a manutenção dos dois postos de recolha implicaria "investimentos avultados por questões de segurança e higiene alimentar, como impõe a autoridade sanitária", considerando que seria "inviável" suportar essas despesas.

Os presidentes das juntas de freguesia da Praia do Norte e da Feiteira, apesar de compreenderem os critérios da CALF, estão contra o encerramento e já manifestaram essa posição na Assembleia Municipal da Horta.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.