Açoriano Oriental
Produção na construção e obras públicas cai 1,7 por cento
A produção na construção e obras públicas caiu 1,7 por cento em Setembro face a igual período do ano passado, apesar de ter registado uma melhoria face à redução de 3,5 por cento registada no trimestre terminado em Agosto.

Autor: Lusa/AOonline
    De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a produção na Construção e Obras Públicas registou assim uma evolução positiva em 1,8 pontos percentuais face ao trimestre concluído em Agosto.

    A construção de edifícios apresentou uma variação homóloga negativa de 4,5 por cento, mas melhorou face ao trimestre terminado em Agosto (-5,9 por cento).

    Já as obras de engenharia registaram uma evolução positiva de 4,4 por cento, face aos 1,6 por cento alcançados no trimestre terminado em Agosto, o que representou um contributo positivo de 1,4 pontos percentuais para o valor total do índice.

    A taxa de variação média no último ano fixou-se em Setembro em -1,7 por cento, superior em 0,6 pontos percentuais à observada em Agosto.

    Por sua vez, o volume de emprego diminuiu 1,7 por cento em Setembro no sector da Construção e Obras Públicas face ao mesmo período do ano anterior, mas representou uma melhoria de 0,5 pontos percentuais em relação à registada em Agosto.

    Quanto comparado com Agosto, o emprego registou uma variação positiva de 0,3 por cento, correspondente a menos 0,1 por cento do que em Setembro de 2007.

    As remunerações pagas pelo sector da construção apresentaram um crescimento de 3,5 por cento em termos homólogos, após terem registado um aumento de 2,5 por cento em Agosto.

    Face a Agosto, as remunerações registaram uma variação mensal de 2,9 por cento, menos 4 por cento do que em Setembro de 2007.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados