Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de roubos

Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por estar "indiciado da prática de 17 crimes", entre os quais roubo, furto qualificado e abuso de cartão de crédito, em São Miguel e no Pico.

Prisão preventiva para suspeito de roubos

Autor: Lusa

Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o suspeito foi detido nos “últimos dias" após "várias diligências de forma a apurar os contornos" de um alegado roubo a uma turista espanhola, no miradouro da Vigia das Feteiras, na ilha de São Miguel, depois de ter furtado uma carrinha no dia anterior.

Após "diligências efetuadas pelos investigadores da PSP foi possível reunir indícios suficientemente consolidados que apontam o arguido como o autor de vários outros crimes cometidos, não apenas na ilha de São Miguel, mas também na ilha do Pico", informa a PSP, em comunicado de imprensa.

Ainda segundo a PSP, o arguido terá também sido responsável por dois assaltos, "em plena madrugada, no interior de residências” nas freguesias do Livramento e da Fajã de Baixo, em São Miguel, tendo-se "apropriado de vários objetos de valor e, também, de cartões de crédito das vítimas, os quais viria a utilizar posteriormente para pagamentos ilícitos" em vários pontos, na ilha de São Miguel.

A PSP acrescenta que foi ainda possível recolher elementos que ligam o suspeito a outros dois assaltos recentemente ocorridos no interior de veículos e que também resultaram no furto de cartões bancários.

O homem é também suspeito de três crimes de furto qualificado ocorridos em março, em São Roque do Pico, numa habitação e num estabelecimento comercial.

Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Na nota, o Comando Regional da PSP dos Açores salienta que a detenção do suspeito permitiu "normalizar o sentimento de segurança da população” de diferentes freguesias da ilha de São Miguel", onde o arguido terá praticado diversos crimes para obter recursos que permitissem "a aquisição de estupefaciente e substâncias psicotrópicas para consumo".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados