Açoriano Oriental
Principais ruas do Bairro Alto sem graffitis
As principais ruas do Bairro Alto, em Lisboa, já estão limpas de graffiti mas nas ruas transversais há ainda muitas fachadas pintadas, que escaparam às brigadas criadas pela câmara para manter a limpeza das paredes.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo observou a Lusa no local, as ruas de D. Pedro V, de São Pedro de Alcântara e da Rosa, por exemplo, já estão limpas de graffiti, de tags (inscrições) e de cartazes colocados abusivamente, mas o mesmo não se passa em ruas perpendiculares e travessas da zona, como a do Conde de Soure, a Rua da Atalaia ou o próprio mercado municipal do Bairro Alto (BA).

Fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML) realçou à Lusa que já se realizou um trabalho de limpeza de graffiti, de tags e de cartazes "em 15 ruas, num total de 363 edifícios", com o “objetivo de inverter a imagem de degradação urbana instalada”, prevendo-se que em breve "serão instalados equipamentos que possibilitem a afixação de cartazes de forma legal e regrada".

A área de intervenção, segundo a CML, está compreendida a Norte pela rua D. Pedro V e a Sul pela rua do Loreto, a Nascente pelas ruas da Misericórdia e de S. Pedro de Alcântara e a Poente pela rua da Rosa, mas o objetivo seguinte é estender a operação de limpeza e manutenção à zona Sul do bairro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados