Principais ruas do Bairro Alto sem graffitis


 

Lusa/AO Online   Nacional   25 de Ago de 2010, 16:28

As principais ruas do Bairro Alto, em Lisboa, já estão limpas de graffiti mas nas ruas transversais há ainda muitas fachadas pintadas, que escaparam às brigadas criadas pela câmara para manter a limpeza das paredes.

Segundo observou a Lusa no local, as ruas de D. Pedro V, de São Pedro de Alcântara e da Rosa, por exemplo, já estão limpas de graffiti, de tags (inscrições) e de cartazes colocados abusivamente, mas o mesmo não se passa em ruas perpendiculares e travessas da zona, como a do Conde de Soure, a Rua da Atalaia ou o próprio mercado municipal do Bairro Alto (BA).

Fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML) realçou à Lusa que já se realizou um trabalho de limpeza de graffiti, de tags e de cartazes "em 15 ruas, num total de 363 edifícios", com o “objetivo de inverter a imagem de degradação urbana instalada”, prevendo-se que em breve "serão instalados equipamentos que possibilitem a afixação de cartazes de forma legal e regrada".

A área de intervenção, segundo a CML, está compreendida a Norte pela rua D. Pedro V e a Sul pela rua do Loreto, a Nascente pelas ruas da Misericórdia e de S. Pedro de Alcântara e a Poente pela rua da Rosa, mas o objetivo seguinte é estender a operação de limpeza e manutenção à zona Sul do bairro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.