Açoriano Oriental
Primeiro registo automóvel pode ser feito online a partir de hoje
A partir de hoje passa a ser possível pedir pela Internet o primeiro registo automóvel de qualquer veículo, anunciou à agência Lusa o secretário de Estado da Justiça.
Primeiro registo automóvel pode ser feito online a partir de hoje

Autor: Lusa/AO
Desde Setembro de 2007 que alguns procedimentos de registo automóvel já se conseguem fazer on-line, através do site www.automovelonline.mj.pt.

    Registo de compra e venda de um automóvel, penhora de um veículo num processo de cobrança de dívidas ou alteração do nome ou morada de uma empresa com parque automóvel são alguns dos serviços disponíveis neste portal.

    A partir de agora, os cidadãos e empresas passam também a poder realizar o registo inicial de propriedade através da Internet.

    Até hoje, quando um cidadão pretendia registar em Portugal um veículo comprado no estrangeiro tinha de se dirigir a um serviço de registo e o mesmo acontecia a uma empresa importadora de uma marca.

    "Esta é uma funcionalidade mais vocacionada para os utilizadores profissionais. Normalmente são concessionários que importam um carro do estrangeiro e podem fazer o seu primeiro registo agora on-line", explicou à Lusa o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira.

    Este registo inicial de propriedade de um veículo corresponde a 16,5 por cento do total de actos de registo de propriedade praticados nas conservatórias, o que em 2006 representou cerca de 375 mil actos.

    Para conseguir um registo automóvel on-line, os utilizadores precisam de se autenticar através do certificado digital do cartão do cidadão ou dos certificados digitais dos seus representantes legais (advogados, notários ou solicitadores).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados