Açoriano Oriental
“Presidentes de junta são verdadeiros bombeiros da democracia”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na sessão solene comemorativa do 40.º aniversário da freguesia da Lomba de São Pedro, na qual reconheceu o “orgulho que a autarquia tem no papel que os presidentes de junta de freguesia desempenham”.

“Presidentes de junta são verdadeiros bombeiros da democracia”

Autor: AO Online

Citado em nota, Alexandre Gaudêncio vincou que “independentemente das cores partidárias, os autarcas são verdadeiros militantes das suas gentes e, assim que tomam posse, olham para todos por igual, procurando contribuir para o bem-estar de todos".

“E é dessa forma que a edilidade olha para as juntas de freguesia”, acrescentou, consubstanciado no “aumento em cerca de 60% do valor das transferências paras as juntas de freguesia, neste ano, de forma transversal e sem olhar a cores partidárias”, evidenciando que “este aumento também é para fazer face aos novos tempos devido à covid-19".

Na certeza de que “esperam-nos tempos de incerteza e de abrandamento da economia, torna-se necessário e importante dotar as nossas freguesias dos recursos suficientes para atenuar a crise económica que se avizinha”, dando conta que “só com recursos financeiros é que aparece trabalho feito e temos plena consciência que o dinheiro gerido por uma junta é capaz de render muito mais do que noutra instância da democracia”.

Ainda no que diz respeito a investimentos, Alexandre Gaudêncio anunciou que, brevemente, “será iniciada a requalificação do caminho da Chã, dando a autarquia seguimento a um conjunto de investimentos já realizados na freguesia, onde se inclui a colaboração nas novas instalações da junta de freguesia, a demolição de uma moradia devoluta para construção de um parque de estacionamento e pavimentações diversas”.

A junta de freguesia da Lomba de São Pedro homenageou os antigos presidentes a quem Alexandre Gaudêncio apelidou de “verdadeiros bombeiros da democracia porque são os primeiros a quem as pessoas recorrem”, sublinhando o “papel de proximidade que cada um desempenha na sua freguesia”.

Presidida por Dário Bernardo, a homenagem prestada pela junta de freguesia da Lomba de São Pedro “é um sinal de reconhecimento e de valorização pelo trabalho desenvolvido, um sinal de que as novas gerações não esqueceram o trabalho que os presidentes anteriores desenvolveram”, referiu Alexandre Gaudêncio.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados