Açoriano Oriental
Política
Presidente do Governo Regional anuncia tarifas 'last minute' na SATA
O presidente do Governo Regional anunciou esta noite a comercialização, pelo Grupo SATA, de tarifas aéreas
Presidente do Governo Regional anuncia tarifas 'last minute' na SATA

Autor: Paulo Faustino

 Em entrevista à RTP/A, a primeira como chefe do Executivo, Vasco Cordeiro - embora sem especificar datas e lugares que serão disponibilizados nos aviões da SATA - disse que aquelas tarifas poderão "ajudar à atração" do destino Açores e a estabilizar o setor turístico nas ilhas. 

 

Na sua entrevista à RTP/A, Vasco Cordeiro afirmou que o seu executivo está disponível para distribuir pelas câmaras municipais dos Açores a verba respeitante a 5% de IRS, num processo que, deixou claro, terá de passar pelo crivo da Assembleia Regional e não ser uma imposição do Parlamento nacional ou do Governo da República.

 

"Não pomos de parte a transferência (do dinheiro) do IRS para as autarquias, mas quem tem de se pronunciar é a Assembleia Regional", frisou. Vasco Cordeiro alertou ainda para o perigo do "abismo" em Portugal se o corte de 4 mil milhões de euros na despesa do Estado for feito ao nível das despesas sociais. Em seu entender, é "lamentável" que o Governo da República não considere outras hipóteses e garantiu que nos Açores o Governo Regional tudo fará para "acautelar e proteger" as pessoas e empresas. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados