Açoriano Oriental
Presidente do Governo dos Açores inaugura torre de controle do Aeródromo da Graciosa

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, preside na quarta-feira à inauguração da nova torre de controle do Aeródromo da Graciosa, ilha que o executivo açoriano visita até sexta-feira.

Presidente do Governo dos Açores inaugura torre de controle do Aeródromo da Graciosa

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o programa oficial da visita, no mesmo dia, Vasco Cordeiro vai estar no lançamento ao público do vinho “Pedras Brancas 2018”, na Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa, em Santa Cruz.

O governante entrega os diplomas do Curso ABC de 3.º Ciclo e certificados da formação de inglês, e estará na abertura de uma nova turma de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, no âmbito da Rede Valorizar, na Escola Básica e Integrada da Graciosa.

Antes de presidir à reunião do Conselho de Ilha na noite de quarta-feira, o chefe do executivo açoriano reúne-se com o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Manuel Avelar.

Na quinta-feira, Vasco Cordeiro inaugura um projeto na área de abastecimento energético à ilha, o “Graciólica”, a par da obra de beneficiação do Caminho Florestal da Canada da Serra, em Guadalupe, tendo ainda previsto na agenda uma visita à obra da Muralha da Praia.

Ainda na quinta-feira, os membros do Governo Regional vão receber a população da Graciosa e reúnem em Conselho do Governo.

A ilha Graciosa, classificada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, localizada no grupo central do arquipélago dos Açores, é das mais pequenas parcelas dos Açores, a par de Santa Maria e Corvo, tendo cerca de 4.300 habitantes, sendo das mais afetadas pelo abandono de população.

A ilha tem um concelho, Santa Cruz da Graciosa, constituído por quatro freguesias: Vila de Santa Cruz, Vila da Praia, Guadalupe e Luz.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados