Açoriano Oriental
Presidente da Comissão Europeia recebeu cartão de sócio da Académica

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, recebeu o cartão de sócio da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol, poucas horas depois de ter sido distinguido com um doutoramento 'honoris causa' pela Universidade de Coimbra.

Presidente da Comissão Europeia recebeu cartão de sócio da Académica

Autor: Lusa/AO online


Após o almoço oficial, Jean-Claude Juncker efetuou uma rápida visita pela sede da Associação Académica de Coimbra, na qual descerrou uma placa alusiva aos 130 anos desta instituição estudantil, que se completam na sexta-feira.

"Tributo à AAC pelos seus 130 anos dedicados à causa estudantil por ocasião da visita do presidente da Comissão Europeia", pode ler-se na inscrição colocada junto à porta principal do edifício.

Já nos jardins da Associação Académica, o presidente da Comissão Europeia recebeu uma camisola da Académica com o seu nome e o cartão de sócio das mãos do presidente do clube, Pedro Roxo.

"Somos do mesmo clube", disse o primeiro-ministro, António Costa, que acompanhou a visita de Jean-Claude Juncker e que também recebeu uma camisola dos "estudantes".

A comitiva seguiu depois para o debate "Futuro da Europa - Que Europa queremos?", no Teatro Académico Gil Vicente.

"Este encontro foi muito importante porque mostra a dimensão mundial e o prestígio da Académica a nível internacional", disse à agência Lusa o presidente da Académica, Pedro Roxo.

Para o dirigente, ter como sócio "alguém com o carisma e o prestígio do presidente da Comissão Europeia é muito importante e um orgulho".

"Mais do que um clube, a Académica é uma causa internacional", sublinhou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados