Açoriano Oriental
PR pede ideias "com futuro" para Portugal
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu hoje que Portugal precisa de “ideias com visão de futuro” para ultrapassar as dificuldades em que o país se encontra, considerando que em Gaia essas ideias não faltam.

Autor: Lusa/Ao On line

Cavaco Silva discursava numa cerimónia da Câmara de Gaia – após ter inaugurado o centro cívico do concelho – tendo afirmado que quem deixar passar algum tempo sem vir a esta cidade, quando volta já não a reconhece porque esta “mudou muito – mas mesmo muito” nos últimos anos.

“Gaia é bem conhecida por lugar de encontro de homens dinâmicos. Aqui nasceram muitas empresas que são referência nacional”, disse Cavaco Silva.

Segundo o Presidente da República, “há mudanças em Gaia que impressionam verdadeiramente” como é o caso da requalificação da marginal atlântica, do centro histórico e da zona fluvial, assim como o centro cívico hoje inaugurado.

“Se impressiona aquilo que já foi feito, impressiona também aquilo que se projeta fazer”, evidenciou, dando o exemplo da Marina de Gaia.

Cavaco Silva recebeu das mãos do presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, a medalha de ouro de mérito municipal, passando assim a ser cidadão honorário do município.

Transformando-se no primeiro Presidente da República a visitar a zona piscatória da Afurada, Cavaco Silva, acompanhado pela mulher, foi recebido por centenas de pessoas, em ambiente de festa.

Após um percurso a pé pelo centro da Afurada, a comitiva dirigiu-se ao local onde futuramente vai nascer a Marina de Gaia para assistir à apresentação do equipamento, projeto que o Presidente da República considerou que “preenche uma lacuna na zona Atlântica desta zona do país”, aliando a “potencialidade” do turismo à “potencialidade” da economia do mar.

Menezes traçou uma panorâmica das obras, projetos e apostas que a autarquia fez durante os últimos anos, evidenciando que foi tudo “edificado em contra ciclo”.

O presidente da Câmara de Gaia afirmou que considera que Cavaco Silva é o “farol da modernização do país”.

O Presidente da República inaugurou hoje, em Gaia, o Centro Cívico do concelho, assim como Yeatman Hotel, tendo ainda assistido à apresentação do projeto da Marina de Gaia.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados