Povoação celebrou Dia Mundial da Alimentação

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal da Povoação, através da sua biblioteca, levou a cabo uma ação de sensibilização no Jardim de Infância da Escola Básica João Maurício Amaral Ferreira.





A ação de sensibilização foi dividida em duas sessões, durante o período da manhã, para as crianças das salas do pré-escolar que tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo acerca dos alimentos mais apropriados a um crescimento saudável, diz nota de imprensa. O momento lúdico seguiu-se depois quando as crianças procuraram identificar os alimentos mais e menos saudáveis. Nesta atividade, as crianças folhearam ainda livros adequados à idade relacionados com a temática em causa.


A fazer referência a este dia,o Centro de Apoio à Infância da Povoação abriu as suas portas à comunidade e ofereceu fruta a quem passou perto daquela instituição.


O Observatório Microbiano dos Açores foi outra das entidades que assinalou a data com uma sessão de esclarecimento no Auditório Municipal da Povoação. Nesta sessão, que foi aberta à comunidade escolar e à população local, foi dada a conhecer a alimentação probiótica, com respetivos exemplos práticos.



PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024