Povoação celebrou Dia Mundial da Alimentação

Povoação celebrou Dia Mundial da Alimentação

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   17 de Out de 2018, 16:02

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal da Povoação, através da sua biblioteca, levou a cabo uma ação de sensibilização no Jardim de Infância da Escola Básica João Maurício Amaral Ferreira.



A ação de sensibilização foi dividida em duas sessões, durante o período da manhã, para as crianças das salas do pré-escolar que tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo acerca dos alimentos mais apropriados a um crescimento saudável, diz nota de imprensa. O momento lúdico seguiu-se depois quando as crianças procuraram identificar os alimentos mais e menos saudáveis. Nesta atividade, as crianças folhearam ainda livros adequados à idade relacionados com a temática em causa.


A fazer referência a este dia,o Centro de Apoio à Infância da Povoação abriu as suas portas à comunidade e ofereceu fruta a quem passou perto daquela instituição.


O Observatório Microbiano dos Açores foi outra das entidades que assinalou a data com uma sessão de esclarecimento no Auditório Municipal da Povoação. Nesta sessão, que foi aberta à comunidade escolar e à população local, foi dada a conhecer a alimentação probiótica, com respetivos exemplos práticos.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.