Açoriano Oriental
Economia
Portugueses retiram 5 mil milhões de euros até Junho em produtos de poupança
Os portugueses resgataram cerca de cinco mil milhões de euros em produtos financeiros de seguradoras do ramo vida no primeiro semestre deste ano, de acordo com a consultora da área de seguros Actuarial.
Portugueses retiram 5 mil milhões de euros até Junho em produtos de poupança

Autor: Lusa/AO online
“Isto significa que muitos clientes das seguradoras estão a levantar as poupanças investidas em produtos que permitem o resgate antecipado”, afirmou hoje o grupo em comunicado, prevendo ainda que as taxas de resgate deverão continuar a crescer.

“As taxas de resgate no sector segurador Vida irão chegar aos 21,9 por cento no final de 2011. Isto significa que a taxa de resgates subirá num ano 51 por cento, uma vez que no ano anterior era já elevada, na ordem dos 14,5 por cento”, acrescentou a consultora da área dos seguros.

Segundo a Actuarial, estes resgates seguem uma tendência seguida desde há três anos e estima ainda que “um eventual choque financeiro semelhante ao de 2008, com quebras no mercado bolsista de cerca de 50 por cento, poderia provocar um agravamento das taxas de resgate em mais 10 pontos face ao já previsto”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados