Açoriano Oriental
"Portugal solidário" em Ponta Delgada para ajudar refugiados
Ponta Delgada é palco, no domingo, concerto, no âmbito da iniciativa "Portugal solidário", cuja receita de bilheteira reverte para a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) e para o Conselho Português para os Refugiados (CPR).
 "Portugal solidário" em Ponta Delgada para ajudar refugiados

Autor: Ana Carvalho Melo/Lusa

Promovida por jovens de escolas de música locais, a "Portugal solidário" reúne instrumentalistas, solistas, coros e orquestras, e vai decorrer no continente, Açores e Madeira, segundo os organizadores.
Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, Helder Moutinho, António Victorino d'Almeida, Tiago Bettencourt, Viviane, Ala dos Namorados, Tito Paris, Carlos Guilherme, Mísia, Maria João e Mário Laginha, Ricardo Ribeiro, Vitorino, Mafalda Arnauth, Zeca Medeiros e Rita Redshoes são alguns dos artistas que aderiram à iniciativa de forma "absolutamente desinteressada", acrescenta a organização.
Faro (Teatro das Figuras), Elvas (Cine-Teatro), Lisboa (Aula Magna), Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), Covilhã (Teatro Municipal), Espinho (Auditório - Academia de Música), Lamego (Teatro Ribeiro Conceição), Bragança (Teatro Municipal), Funchal (Teatro Baltazar Dias) e Ponta Delgada (Portas do Mar) são as cidades onde decorrerão os concertos, que têm um custo de ingresso de dez euros.
"Consciencializar as pessoas para a dimensão da catástrofe humana dos refugiados" e refletir sobre a "grande crise de valores" que a Europa atravessa, sem que possa "ficar indiferente" à situação, são, segundo a organização, objetivos da iniciativa.
Através dos contactos das escolas de música foi também criada uma rede para recolha de vestuário, calçado e mantimentos, a enviar para os centros de acolhimento e registo dos refugiados na zona da Croácia, Eslovénia, Hungria, em articulação com a Cruz Vermelha, segundo a organização.
No domingo, nos auditórios onde vão decorrer os concertos, serão também recolhidos bens e alimentos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados